Publicado em 16/05/2017 por Fabíola

Alegria marca a formatura da segunda turma do EdpopSUS

 

Festa2Na última sexta-feira, (12/05), o auditório da Fiocruz Pernambuco, tradicionalmente espaço de reuniões científicas formais, se encheu de cores, música e alegria, durante a formatura de 130 profissionais no curso de aperfeiçoamento Educação Popular em Saúde – EdPopSUS2. Ao contrário do ritual formal típico das formaturas acadêmicas, o momento foi mesmo de celebrar a conquista junto a instrutores, amigos e familiares.

Se para uns pode parecer exagero tanta comemoração por um curso de três meses, Paulette Cavalcante, coordenadora geral da capacitação, pontuou o esforço e dedicação necessários para que cada um Paulette2pudesse concluir esta formação. “Sabemos que não é fácil depois de uma jornada de trabalho que envolve subir e descer ladeira, pé na lama, sob sol ou chuva, tendo que conciliar com a vida de dona de casa e boa parte também com a faculdade, chegar até aqui. Mas chegaram e temos que reconhecer que é o trabalho diário de vocês (agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de vigilância ambiental (AVA)) que de fato faz a diferença no tratamento e na cura das doenças que esses grandões que estão retratados aqui neste auditório (se referindo aos descobridores das grandes endemias pesquisadas na Fiocruz PE)”.

Apesar da descontração, a cerimônia cumpriu os ritos com mesa de abertura formada pelos representantes das instituições envolvidas: Ministério da Saúde, Fiocruz, Secretaria de Saúde de Pernambuco e secretarias de saúde dos municípios do Recife, Camaragibe, Paulista e Jaboatão dos Guararapes. Na plateia, pais, filhos, irmãs, amigos e maridos orgulhosos. Em todas as falas uma unanimidade: o desejo que o curso, que hoje é oferecido sem uma periodicidade, seja incorporado à grade de formação permanente da Fiocruz Pernambuco.

turma

sinema izle film izle swefilm Putlocker

canlı bahisbahis siteleri