Publicado em 12/04/2013 por Tibério augusto

Programa de Pós-Graduação Lato Sensu

 

Apresentação

O Programa de Pós-Graduação Lato Sensu do Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães – CPqAM será regido pelo disposto no Regulamento Interno do Programa, tendo em vista a Lei 9394/1996, Resolução CNE/CES nº 01/2007 e legislação educacional complementar pertinente.

Os cursos oferecidos pelo Programa de Pós-Graduação Lato Sensu têm como objetivo aprofundar conhecimentos teórico-práticos de profissionais para funções especializadas na área de Saúde e Ciência & Tecnologia em Saúde; e que atendam às exigências de melhoria e aperfeiçoamento das atividades do Sistema Único de Saúde/SUS e do mercado de trabalho em saúde. Os cursos poderão ser oferecidos nas seguintes modalidades: Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, Especialização, Aperfeiçoamento e Atualização.

Os cursos de Especializações têm por finalidade aprofundar conhecimentos e habilidades em áreas específicas do saber, para profissionais diplomados na educação superior, na perspectiva de educação continuada, com carga horária mínima de 360 horas (não incluído o tempo de estudo individual ou em grupo, sem assistência docente, e o reservado, obrigatoriamente, para elaboração individual de trabalho de conclusão de curso). Incluem-se nessa categoria aqueles cuja equivalência se ajusta a Resolução CNE/CES nº 01, de 08 de junho de 2007.

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva constitui uma formação em nível de especialização, sob a forma de treinamento em serviço, em regime de tempo integral, sob supervisão e orientação profissional, com carga horária mínima de 5.760 horas, na forma da legislação em vigor no país.

Os cursos de Aperfeiçoamento têm por finalidade, ampliar, aprofundar e desenvolver conhecimento teórico-prático em determinada área do saber, com carga horária mínima de 180 horas. Já os cursos de Atualizações têm o propósito de apresentar e discutir inovações técnico-científicas ou culturais nas áreas de conhecimento próprias dos serviços, do ensino e da pesquisa em saúde, com carga horária mínima de 40 horas.

Poderão introduzir na organização pedagógica e curricular dos cursos oferecidos a oferta de disciplinas integrantes do currículo que utilizem uma metodologia de ensino-aprendizagem centrados na auto-aprendizagem e com a mediação de recursos didáticos organizados em diferentes suportes de informação que utilizem tecnologia de comunicação remota.

Coordenação: Domício Aurélio de Sá

mariobetuyeol tüvtürk randevubu sitenin bonusunuda rulet oyunu kazanmasi

bahis

kadin iç giyim

YouJizz