Os alunos da Pós-graduação em Saúde Pública do IAM, assim como os alunos dos demais cursos oferecidos pela instituição, dispõem de uma infraestrutura com onze salas de aula – duas delas informatizadas - equipadas com projetores e climatizadas. A Biblioteca dispõe de um acervo especializado em saúde pública, ciências biomédicas e áreas afins, e 9.610 publicações. Além de acesso ao Portal de Periódicos (Capes), com mais de 48 mil títulos e 130 bases de dados, os estudantes têm acesso a mais 174 periódicos assinados pela Rede de Bibliotecas da Fiocruz. A biblioteca também oferece treinamentos em bases de dados e para normalização de trabalhos acadêmicos, além de recursos de informação em saúde.
O catálogo da biblioteca pode ser acessado pelo link: https://acervos.icict.fiocruz.br/F e todos os seus documentos (impressos ou objetos digitais) estão na Biblioteca Virtual da Fiocruz: http://bvsfiocruz.fiocruz.br, sendo possível navegar na coleção do programa de saúde pública dentro do Repositório Institucional da Fiocruz (Arca). Teses, dissertações e monografias são compartilhadas na base de dados Lilacs. O setor possui salas com seis computadores para acesso às bases de indexação de publicações e de periódicos, de uma sala para trabalho de grupo, de boxes para estudo individual, com capacidade para 24 usuários e uma sala multimídia destinada às atividades de vídeo e videoconferência.
O auditório, espaço onde são promovidos eventos acadêmicos e científicos, tem capacidade para 180 pessoas e o Serviço de Informática, trabalha com desenvolvimento, redes, suporte e manutenção. Os alunos do programa de saúde pública também dispõem de espaço de convivência, laboratórios, observatórios e grupos de pesquisa coordenados por docentes do programa. Estes acolhem as linhas de pesquisas e projetos do PPGSP e têm recebido, ainda, estudantes de iniciação científica e pós-doutorandos.