Ensino

Doutorado Biociências e Biotecnologia em Saúde

Últimos Editais
Acessos Rápidos

  • Conheça o Doutorado Acadêmico em Biociências e Biotecnologia em Saúde

    O Curso de Doutorado em Biociências e Biotecnologia em Saúde visa à formação de pessoal altamente qualificado, técnica e cientificamente, para atuar em diferentes mercados de trabalho, incluindo ensino, pesquisa, prestação de serviços e empreendedorismo em biotecnologia, formando recursos humanos para os campos da vigilância ambiental em doenças transmitidas por vetores, novas ferramentas no diagnóstico, terapia celular, imunoprofilaxia e áreas que fazem uso de ferramentas de biologia celular e molecular com ou sem aplicações biotecnológicas. Os profissionais formados neste curso deverão apresentar habilidades e conhecimento para atuarem de forma competitiva em pesquisa nas áreas como Imunologia, Virologia, Entomologia, Parasitologia, Biologia Celular e Molecular Básica e Biotecnologia, entre outras e sua atuação deverá ter um impacto positivo no estudo e controle de doenças que afligem a população brasileira e do Nordeste em especial.

    O referido curso tem duração de 48 meses, em regime de tempo integral, sendo as disciplinas obrigatórias e eletivas distribuídas durante os dois primeiros anos. Estas devem estar em consonância com o plano de estudos do doutorando, definido conjuntamente com seu orientador.

    As vagas são oferecidas aos profissionais de nível superior da área de Ciências Biológicas e Saúde, que tenham título de mestre. As inscrições para a seleção do doutorado acontecem anualmente, no segundo semestre. O número de vagas é definido em função da disponibilidade de orientação do corpo docente.