Ensino

Mestrado Biociências e Biotecnologia em Saúde

Últimos Editais
Acessos Rápidos

  • Conheça o mestrado acadêmico em Biociências e Biotecnologia em Saúde

    O Curso de Mestrado Acadêmico em Biociências e Biotecnologia em Saúde tem como principal objetivo a atualização e qualificação de profissionais para atuarem no mercado de trabalho, incluindo ensino e pesquisa, de forma compatível com os avanços científicos e tecnológicos, formando recursos humanos altamente qualificados nos campos da vigilância ambiental em doenças transmitidas por vetores, novas ferramentas no diagnóstico, terapia celular, imunoprofilaxia e áreas que fazem uso de ferramentas de biologia celular e molecular com ou sem aplicações biotecnológicas. De acordo com a área de concentração escolhida, esses profissionais deverão possuir uma formação diferenciada tanto ao nível do conhecimento científico como do domínio de tecnologias de ponta em diferentes ramos das ciências biológicas e biomédicas, o que os capacitará a encontrar uma melhor colocação profissional.

    O curso proposto visa assim aprofundar o conhecimento acadêmico e profissional, possibilitando desta forma, ao aluno desenvolver habilidades para a carreira de ciência e tecnologia, na condução de pesquisas em instituições na esfera pública e privada, promovendo assim, o desenvolvimento socioeconômico e científico da região nordeste.

    O curso tem duração de 24 meses, em regime de tempo integral, sendo as disciplinas obrigatórias e eletivas distribuídas durante o primeiro ano. Estas devem estar em consonância com o plano de estudos do mestrando, definido conjuntamente com seu orientador.

    As vagas são oferecidas aos profissionais de nível superior da área de Ciências Biológicas e Saúde. As inscrições para a seleção do mestrado acontecem anualmente, no segundo semestre. O número de vagas é definido em função da disponibilidade de orientação do corpo docente.