Institucional

Celina Turchi entra para o hall do Donas da Rua da História

Publicado em 23 de Junho de 2020

A Turma da Mônica homenageia a cientista da Fiocruz Pernambuco Celina Turchi, considerada uma das mais influentes do mundo, responsável por coordenar os estudos sobre a ligação entre a infecção pelo vírus Zika e casos de microcefalia.

 

Pelo seu protagonismo científico, Celina foi escolhida para ser a nova homenageada da Mauricio de Sousa Produções no projeto Donas da Rua da História. A pesquisadora foi representada na ilustração pela personagem Denise. 

 

A criadora do projeto e diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, Mônica Sousa, explica o objetivo do projeto: “No Donas da Rua da História o objetivo central é mostrar a história de mulheres como Celina Turchi, a fim de trabalhar a representatividade feminina independentemente da sua área de atuação. Trazemos visibilidade a pesquisadoras, artistas e atletas para despertar o interesse sobre esses temas em meninas e mulheres”, pontuou.

 

Celina agora integra uma lista composta por mulheres como as pintoras Tarsila do Amaral e Frida Kahlo, a cantora Clementina de Jesus, a escritora Raquel de Queiroz, a matemática Katherine Johnson, entre outras.

 

Conheça as Donas da Rua: http://turmadamonica.uol.com.br/donasdarua/ddr-da-historia.php