Institucional

Semana do Abril Verde refletirá sobre risco ignorado e atitudes de prevenção 

Publicado em 30 de Março de 2026

A Semana do Abril Verde da Fiocruz Pernambuco será realizada de 6 a 9 de abril,  com o tema: “O Risco ignorado gera emergência. Cada atitude conta!”. Aberta a toda a comunidade de trabalhadores e estudantes da instituição, inclui atividades interativas, palestras e simulação de emergência. 

 

O Abril Verde é um movimento dedicado à promoção da segurança no trabalho, reforçando a necessidade de medidas preventivas para reduzir acidentes e doenças ocupacionais. Esta ação visa sensibilizar para a responsabilidade individual e coletiva na construção de um ambiente laboral mais seguro e saudável.

 

A expectativa do Núcleo de Segurança com a iniciativa é disseminar na comunidade da Fiocruz PE, de maneira lúdica, uma cultura institucional prevencionista, proporcionando um ambiente de trabalho mais seguro. Também promover a conscientização sobre a prevenção de incêndios e incentivar a adoção de atitudes proativas em situações de risco, além de fortalecer a formação e o papel dos brigadistas na instituição. Todos(as) são convidados a participar e contribuir com esses resultados.

 

Confira a programação completa abaixo: