Institucional

SuperSUS é sucesso na 16ª Conferência Nacional de Saúde

Publicado em 08 de Agosto de 2019

A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, prestigiou o lançamento do jogo eletrônico SuperSUS, ocorrido na terça-feira (06/08), no stand da Fundação, na 16ª Conferência Nacional de Saúde. Desenvolvido na Fiocruz Pernambuco, o aplicativo tem por objetivo contribuir para que o cidadão conheça os seus direitos no campo da Saúde Pública, descubra serviços oferecidos pelo SUS que ainda são pouco conhecidos pela maioria da população e vista a camisa na defesa do mesmo.

Islândia Carvalho, pesquisadora responsável pelo desenvolvimento, explicou para a presidente o funcionamento do jogo e comentou como está sendo a recepção do mesmo durante o evento. “A recepção tem sido muito boa. O fato do jogo abordar o SUS como um super-herói conquistou profissionais de saúde que ratificaram que são mesmo SUPER e são SUS. Além disso, passaram pelo stand muitos profissionais que salientaram a importância de ter um jogo que fale o que realmente o SUS faz”, pontuou Islândia.

A professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Letícia Menezes destacou que o SuperSUS será um ótimo recurso para utilizar na sala de aula.

Até esta quinta-feira (08/08) já haviam sido feitos mais de dois mil downloads. O SuperSUS está disponível, gratuitamente, no site https://supersus.fiocruz.br/