Institucional

Vagas para Rede Genômica Fiocruz

Publicado em 30 de Março de 2021

A Rede Genômica Fiocruz, formada por especialistas de todas as unidades da Fundação no país e de institutos parceiros, desenvolve pesquisa que busca decodificar o genoma do SARS-CoV-2, causador da Covid-19, e acompanhar suas linhagens e mutações genéticas.

A Fiocruz Pernambuco faz parte do projeto e está disponibilizando duas (02) vagas para pesquisadores da área de bioinformática, lotados aqui no Recife. Confira os perfis desejados.

Mais informações sobre a Rede: https://portal.fiocruz.br/rede-genomica-fiocruz

 

Perfil: Administração/engenharia de sistemas

Formação em ciências da vida, computação e/ou engenharias com conhecimento comprovado em administração de sistemas/usuários/dados em Linux, incluindo bases de dados SQL (ex: MySQL, PostgreSQL). Experiência com linguagens de programação (BASH scripting, PERL, Python e/ou R), conteinerização (Docker/Singularity) e integração de sistemas, com gerenciamento/documentação de versões usando “git” (GitHub/GitLab). Excelente comunicação verbal e escrita. 

Opcional: experiência com uso e gerenciamento de clusters computacionas (ex: SLURM, TORQUE ou OpenPBS), workflow-languages (Snakemake, CWL ou WDL), conhecimentos em bioinformática e metodologia científica. 

Mínimo de 2 anos de experiência.

 

Perfil: Desenvolvimento/engenharia de software (full-stack)

Formação em ciências da vida, computação e/ou engenharias com conhecimentos avançados em engenharia (design/arquitetura) de software, Python, PERL, HTML5, CSS/JavaScript/Bootstrap, frameworks de desenvolvimento web (ex: Django/Flask - incluindo REST APIs), SQL. Experiência com integração de sistemas e gerenciamento/documentação de versões usando “git” (GitHub/GitLab). Excelente comunicação verbal e escrita. 

Opcional: conhecimentos em geração/edição de imagens utilizando software livre (ex: GIMP, Inkscape), GeneXus, bioinformática e metodologia científica. 

Mínimo de 2 anos de experiência.