Institucional

Vice-presidente da Fiocruz dialoga sobre inovação com a comunidade do IAM

Publicado em 29 de Junho de 2022

Hoje (29/06), em visita à Fiocruz Pernambuco, o vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz (VPPIS), Marco Krieger conversou com a comunidade do Instituto Aggeu Magalhães / Fiocruz PE por meio de uma reunião remota realizada pela plataforma Zoom.  

 

O encontro foi aberto pelo diretor do IAM Pedro Miguel dos Santos Neto, que chamou atenção para a importância de criar oportunidades e estabelecer compromissos de avanço com o trabalho desenvolvido na unidade, “da melhor forma possível, da forma mais parceira” voltada para a finalidade principal da Fiocruz, que é entregar à sociedade aquilo pelo qual ela paga para que a Fundação exista. “Esse é o compromisso de todo servidor público e colega que está aqui”, lembrou. O diretor deu destaque também à equipe do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IAM, presente à sala de videoconferência, de onde a fala dos gestores foi transmitida. 

 

 

Marco Krieger fez uma retrospectiva do que tem sido feito para favorecer o conceito de inovação na Fiocruz.  Entre os investimentos e incentivos citados, apontou a iniciativa do Programa Inova, que fomenta desde a pesquisa básica até a entrega de produtos. O vice-presidente abordou também a construção da política de Inovação da Fiocruz, sua ampla discussão interna até a publicação em 2018 e os progressos obtidos até hoje. “O Programa (Inova), juntamente com a Política, está nos ajudando a melhorar nossa eficiência de transformação do conhecimento em produtos”, declarou. 

 

Após a exposição do VPPIS, foi aberto espaço para as perguntas do público online, permitindo uma ampla troca de experiências e informações estratégicas entre os participantes.